Plano de saúde

Quais as diferenças entre os planos GEAP-Referência e GEAP Referência Vida?

Quais as diferenças entre os planos GEAP-Referência e GEAP Referência Vida?

Os planos GEAP-Referência e GEAP Referência Vida possuem nomes e características semelhantes, mas apresentam diferenças importantes, que você precisa conhecer na hora de fazer a sua opção.

A forma mais segura e tranquila de contratar um plano de saúde é conhecendo suas características e suas coberturas.

Mas no que se diferenciam esses dois planos da GEAP, afinal?

Descubra a seguir e veja também algumas das muitas vantagens em optar por um plano de saúde dessa operadora especializada em atender servidores públicos!

Vantagens em ter um plano de saúde Geap

Vantagens em ter um plano de saúde Geap

Nunca houve tanta oferta de planos como temos atualmente. Se, por um lado, isso dá aos servidores públicos mais possibilidades de escolha, por outro lado também aumenta as dúvidas.

Mas o que você não pode deixar de analisar – além das características de cada plano de saúde – é a operadora que os oferece e que, no final das contas, é o fator que determina a qualidade do serviço.Ao optar por um plano de saúde GEAP, você passa a contar com a segurança de uma instituição que está há mais de 75 anos no mercado e tem mais de 300 mil beneficiários, o que comprova a confiança que existe em seus serviços.

Confira outros diferenciais:

  • Planos exclusivos para servidores públicos, seus dependentes e agregados.
  • Várias  opções de planos, de acordo com as necessidades da sua família.
  • Instituição sem fins lucrativos, que reverte 100% dos recursos para a manutenção e melhoria da assistência prestada.
  • Serviços modernos e adequados à realidade dos beneficiários, com os atendimentos via telemedicina, por exemplo;
  • Instituição focada em ações de promoção e preservação da saúde;
  • Ampla rede credenciada, com mais de 17 mil prestadores em todos os estados do país.

Neste artigo do nosso Blog, você confere mais vantagens em contratar um plano de saúde Geap!

Diferenças entre o GEAP-Referência e GEAP Referência Vida

Agora que você já conhece algumas das vantagens de ter um plano GEAP, conheça as diferenças entre os planos GEAP-Referência e GEAP Referência Vida, duas das opções mais buscadas por nossos beneficiários.

Mas, primeiro, vejamos o que eles têm em comum:

1. Abrangência nacional

Ao optar por qualquer dessas alternativas, você, seus dependentes e familiares terão à disposição toda a cobertura contratada em todos os estados do Brasil, nas milhares de cidades onde temos rede credenciada.

2. Acomodação em enfermaria

Tanto no plano GEAP-Referência quanto no GEAP Referência Vida, você contará com a acomodação em enfermaria, caso necessite de alguma intervenção médica que exija internação.

3. Período de carência

Os planos GEAP-Referência e GEAP Referência Vida possuem os mesmos períodos de carência: 24 horas para urgências e emergências, 300 dias para partos e 120 dias para os demais procedimentos.

Esse é o tempo necessário para que o beneficiário esteja apto a usufruir de todas as vantagens e benefícios dos planos, conforme a cobertura contratada segundo o rol da ANS.

No entanto, em alguns casos é possível realizar a portabilidade do seu plano atual para utilização sem necessidade de cumprir tempo de carência.

Os períodos de carência ainda geram dúvidas em muitos beneficiários. Confira neste artigo como funciona o tempo de carência em planos de saúde!

E o que diferencia os dois planos?

A diferença básica entre os dois planos está na presença do fator moderador de coparticipação, que está presente no plano GEAP-Referência, mas não no GEAP Referência Vida.

Na prática, o que isso significa?

Bom, no plano com coparticipação (GEAP-Referência), o beneficiário paga uma mensalidade mais barata, porém, participa em uma parte dos valores dos procedimentos realizados em ambiente ambulatorial, assim como, nas internações em UTI. Nas internações em enfermaria, não incide tal cobrança.

No plano sem coparticipação, não existe a incidência de nenhum pagamento adicional.

De imediato, você pode achar que um plano sem coparticipação é mais vantajoso, haja vista que o beneficiário não arca com nenhum outro custo, além da mensalidade. 

Mas, não é bem assim que funciona.

Os planos com coparticipação também trazem vantagens para os optantes dessa modalidade, como um valor de mensalidade mais baixo.

Nos planos sem coparticipação, o beneficiário paga apenas uma mensalidade fixa. Enquanto que, na modalidade com coparticipação, o custo adicional incidirá apenas quando os serviços forem utilizados, os quais estarão disponíveis no portal do beneficiário, quando da cobrança. Tudo sempre com muita transparência!

Você está satisfeito com seu plano atual? Confira neste artigo 4 sinais claros de que é hora de trocar de plano de saúde!

E como escolher a melhor opção?

Esperamos que, ao chegar neste ponto do artigo, estejam claras para você as diferenças entre os planos GEAP-Referência e GEAP Referência Vida.

Ainda assim, você pode estar se questionando sobre qual a melhor opção para seu caso.

O que podemos te responder é que a melhor escolha é aquela que se encaixa no seu perfil, seja um plano com ou sem participação.

É importante lembrar, no entanto, que ao contrário do que algumas pessoas possam pensar, os planos com coparticipação acabam oferecendo um valor mais enxuto ao beneficiário.

Independentemente da opção escolhida, o mais importante é que você e sua família vão contar com toda a segurança e seriedade da GEAP Saúde – Fundação de Assistência ao Servidor Público.

Quer conhecer todos os planos de saúde que a GEAP oferece para você, seus familiares e dependentes? Neste link você confere os detalhes de cada um deles.

Já se decidiu? Então faça agora mesmo a sua inscrição online e torne-se um beneficiário GEAP.

QUERO SER UM BENEFICIÁRIO GEAP

Related posts
Plano de saúde

Quem pode ser dependente nos planos de saúde GEAP?

4 Minutos de Leitura
Nos conteúdos do nosso Blog, temos esclarecido inúmeras dúvidas sobre nossos serviços (como a telemedicina), nossas opções de planos e as vantagens…
Plano de saúde

Cobertura dos planos de saúde para exames de imagem

5 Minutos de Leitura
Muitas pessoas já receberam alguma negativa por parte da operadora do seu plano de saúde, ao solicitar algum procedimento, consulta ou exame….
Plano de saúde

5 motivos para baixar (e usar) o aplicativo do beneficiário GEAP!

4 Minutos de Leitura
Já imaginou poder resolver boa parte de suas necessidades médicas, aí mesmo do seu celular, sem precisar ligar para ninguém? Com o…