Aderir ao plano
Aderir ao plano
Abrangência
Nacional
Acomodação
Apartamento
Cobertura
Rol ANS + Odontologia
Carência
90 dias
Coparticipação
Sim

Características


O plano Geap Família é um plano coletivo empresarial, de abrangência nacional, com acomodação em apartamento ou enfermaria, regido pela legislação emanada pelo Poder Público, pelo Estatuto da Geap e por seu regulamento.

Segmentação Assistencial


  • Ambulatorial + Hospitalar com obstetrícia + Odontológico

Acomodação


  • Apartamento e Enfermaria

Coberturas


  • Rol da ANS

Política MAIS SAÚDE (Atenção Primária, Secundária e Terciária à Saúde)


  • A política MAIS SAÚDE oferece para os beneficiários do plano GEAP Família, programas que aliam estratégias da atenção primária, secundária e terciária à saúde. Reúnem ações de promoção e proteção da saúde; prevenção de agravos e doenças; diagnóstico precoce; redução de danos; tratamentos e reabilitação.
  • A Política, ainda, oferece o programa de Acesso a Bens e Serviços, que visa facilitar aos beneficiários do Plano GEAP Família, descontos e facilidades, por meio da celebração de convênios com instituições que oferecem produtos e serviços voltados para promoção da saúde.
  • O acesso aos programas de saúde está sujeito a critérios de elegibilidade técnica e disponibilidade do serviço no local da federação onde o beneficiário reside. Para mais informações, entrar em contato com a GERÊNCIA ESTADUAL.
Carência

No caso da necessidade de cumprimento de carência, confira abaixo os prazos:

  • 24 horas para urgências e emergências;
  • 90 dias para os demais procedimentos;
  • 270 dias para parto.

Migrações de plano

A migração entre planos poderá ser solicitada a qualquer tempo, não havendo a necessidade de cumprimento de novas carências nas seguintes situações:

I. se a migração ocorrer de um plano de maior cobertura e acomodação superior para outro de menor cobertura e acomodação inferior e não houver intervalo de contribuição ou pendências de arrecadação; ou

II. se a migração ocorrer entres planos de idêntica cobertura e acomodação.

Nos casos de reingresso, os beneficiários terão as seguintes opções:

I. No primeiro reingresso:

a) se o retorno se der no prazo de 60 dias do cancelamento, os assistidos manterão a situação de carência na qual se encontravam no momento do cancelamento, observado o disposto no regulamento.

b) se o retorno se der após 60 dias do cancelamento aos beneficiários será exigido o cumprimento da carência normal do plano, conforme o disposto no regulamento.

II. Nos demais reingressos:

a) se o retorno se der no prazo de 60 dias do cancelamento será exigido o cumprimento da carência constante do plano, conforme o disposto no regulamento.

b) se o retorno se der após 60 dias do cancelamento será exigido o cumprimento das seguintes carências, a contar da data do reingresso do Participante ou do Dependente:

  • b.1) para urgências e emergências: 24 horas;
  • b.2) para as demais coberturas: 180 dias;
  • b.3) para os partos: 300 dias.

Serão consideradas as isenções de carências, nos seguintes casos:

  • Recém-nascido estará garantido à isenção do cumprimento dos períodos de carência, desde que a sua inscrição ocorra no prazo máximo de trinta (30) dias após o nascimento ou adoção e que seja filho de beneficiário vinculado a um dos planos de saúde administrados pela Geap, aproveitando-se o período de carência já cumprido pelo titular;
  • Beneficiário oriundo de outra operadora e em decorrência da expiração da cobertura assistencial por rescisão de convênio com o patrocinador;
  • Filhos adotivos, menores de 12 (doze) anos de idade, aproveitando os períodos de carência já cumpridos pelo adotante titular;
  • Se a inscrição do beneficiário ocorrer dentro de 30 (trinta) dias da data de início de um novo convênio, inclusive por motivo de migração de carteira;
  • O novo servidor, ocupante de cargo efetivo, e seus dependentes, se a adesão ao plano de saúde ocorrer dentro de 60 (sessenta) dias do efetivo exercício.
Custeio

*Tabela vigente a partir de 01/02/2020, conforme Resolução/Geap/Conad Nº 438/2019.

remuneração/idade0 a 1819 a 2324 a 2829 a 3334 a 3839 a 4344 a 4849 a 5354 a 5859 ou +
GEAPFamília325,21374430,11494,62568,81659,82798,371037,891401,171626,14

Download

BR ANS Nº 434.233/00-0