Aderir ao plano
Aderir ao plano
Abrangência
Nacional
Acomodação
Apartamento
Cobertura
Rol ANS + Odontologia
Carência
90 dias
Coparticipação
Sim

Características


O plano Geap Saúde II é um plano coletivo empresarial, de abrangência nacional, com acomodação em apartamento ou enfermaria, regido pela legislação emanada pelo Poder Público, pelo Estatuto da Geap e por seu regulamento.

Segmentação Assistencial


  • Ambulatorial + Hospitalar com obstetrícia +Odontológico

Acomodação


  • Apartamento e Enfermaria

Coberturas


  • Rol da ANS

Participação nos serviços


  • Para o titular e dependentes, as participações nos custos dos procedimentos utilizados nos atendimentos, ambulatorial, hospitalar e odontológico dos beneficiários serão apuradas mensalmente a partir da tabela específica tomando-se como base os procedimentos realizados, sendo pagas pelo titular do plano, em valores mensais não superiores a 10% (dez por cento) da remuneração bruta do titular.
  • Para o Grupo Familiar as participações nos custos dos procedimentos utilizados nos atendimentos, ambulatorial, hospitalar e odontológico dos beneficiários serão apuradas, mensalmente, a partir da tabela específica tomando-se como base os procedimentos realizados e cobrados, mensalmente, até o limite de 60% (sessenta por cento) do valor da contribuição.

Política MAIS SAÚDE (Atenção Primária, Secundária e Terciária à Saúde)


  • A política MAIS SAÚDE oferece para os beneficiários do plano GEAP Saúde II, programas que aliam estratégias da atenção primária, secundária e terciária à saúde. Reúnem ações de promoção e proteção da saúde; prevenção de agravos e doenças; diagnóstico precoce; redução de danos; tratamentos e reabilitação.
  • A Política, ainda, oferece o programa de Acesso a Bens e Serviços, que visa facilitar aos beneficiários do Plano GEAP Saúde II, descontos e facilidades, por meio da celebração de convênios com instituições que oferecem produtos e serviços voltados para promoção da saúde.
  • O acesso aos programas de saúde está sujeito a critérios de elegibilidade técnica e disponibilidade do serviço no local da federação onde o beneficiário reside. Para mais informações, entrar em contato com a GERÊNCIA ESTADUAL.
Carência

No caso da necessidade de cumprimento de carência, confira abaixo os prazos:

  • 24 horas para urgências e emergências;
  • 90 dias para os demais procedimentos;
  • 270 dias para parto.

Migrações de plano

A migração entre planos poderá ser solicitada a qualquer tempo, não havendo a necessidade de cumprimento de novas carências nas seguintes situações:

I. se a migração ocorrer de um plano de maior cobertura e acomodação superior para outro de menor cobertura e acomodação inferior e não houver intervalo de contribuição ou pendências de arrecadação; ou

II. se a migração ocorrer entres planos de idêntica cobertura e acomodação.

Nos casos de reingresso, os beneficiários terão as seguintes opções:

I. No primeiro reingresso:

a) se o retorno se der no prazo de 60 dias do cancelamento, os assistidos manterão a situação de carência na qual se encontravam no momento do cancelamento, observado o disposto no regulamento.

b) se o retorno se der após 60 dias do cancelamento aos beneficiários será exigido o cumprimento da carência normal do plano, conforme o disposto no regulamento.

II. Nos demais reingressos:

a) se o retorno se der no prazo de 60 dias do cancelamento será exigido o cumprimento da carência constante do plano, conforme o disposto no regulamento.

b) se o retorno se der após 60 dias do cancelamento será exigido o cumprimento das seguintes carências, a contar da data do reingresso do Participante ou do Dependente:

  • b.1) para urgências e emergências: 24 horas;
  • b.2) para as demais coberturas: 180 dias;
  • b.3) para os partos: 300 dias.

Serão consideradas as isenções de carências, nos seguintes casos:

  • Recém-nascido estará garantido à isenção do cumprimento dos períodos de carência, desde que a sua inscrição ocorra no prazo máximo de trinta (30) dias após o nascimento ou adoção e que seja filho de beneficiário vinculado a um dos planos de saúde administrados pela Geap, aproveitando-se o período de carência já cumprido pelo titular;
  • Beneficiário oriundo de outra operadora e em decorrência da expiração da cobertura assistencial por rescisão de convênio com o patrocinador;
  • Filhos adotivos, menores de 12 (doze) anos de idade, aproveitando os períodos de carência já cumpridos pelo adotante titular;
  • Se a inscrição do beneficiário ocorrer dentro de 30 (trinta) dias da data de início de um novo convênio, inclusive por motivo de migração de carteira;
  • O novo servidor, ocupante de cargo efetivo, e seus dependentes, se a adesão ao plano de saúde ocorrer dentro de 60 (sessenta) dias do efetivo exercício;
Custeio

Contribuição Integral

Valor total do plano, sem o desconto do per capita do órgão patrocinador

remuneração/idade0 a 1819 a 2324 a 2829 a 3334 a 3839 a 4344 a 4849 a 5354 a 5859 ou +
GEAPSaúde II295,64339,99391,02449,66517,11599,85725,79943,541.273,801.478,29

Contribuição Individual

Valor final da mensalidade, descontado o per capita atualmente aplicado pelos órgãos vinculados ao Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (Sipec)*

remuneração/idade0 a 1819 a 2324 a 2829 a 3334 a 3839 a 4344 a 4849 a 5354 a 5859 ou +
Até 1.499,99146,12183,42232,33284,62347,14424,24535,76750,491.077,741.272,66
1.500,00 – 1.999,99153,17190,47239,38293,09355,60432,70545,03759,911.087,301.282,23
2.000,00 – 2.499,99160,22197,52246,43300,14362,65439,75554,30769,331.096,861.291,79
2.500,00 – 2.999,99165,86204,57253,49307,19369,70446,80562,02777,171.104,831.301,35
3.000,00 – 3.999,99172,93210,21259,13314,24376,76453,85569,75785,021.112,801.309,32
4.000,00 – 5.499,99184,21225,74274,64332,59395,09472,19596,01811,701.139,901.341,20
5.500,00 – 7.499,99188,44231,38280,29338,23400,73477,83602,19817,981.146,281.347,58
Acima de 7.500,00194,08237,02285,94343,87406,38483,47608,37824,261.152,661.353,96

*Valores atualizados de acordo com a tabela da contrapartida per capita paga pela União para custeio da assistência à saúde dos servidores públicos (Portaria nº 8, de 13 de janeiro de 2016).

*Beneficiários de órgãos não vinculados ao Sipec (Dataprev, UERR, TRT-SC, TRT-MA, , Governo do Amapá, ADASA,) podem consultar o valor da contrapartida com a área de Recursos Humanos do respectivo órgão, ou na Central de Atendimento Geap (0800 728 8300).

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BR ANS Nº 458.004/08-4