Notícias

1° encontro Geap com autogestões
A+ A-

A Geap realizou hoje o 1° Encontro Geap com Autogestões, na Diretoria Executiva (Direx), em Brasília-DF. O evento, que teve como objetivo estreitar o relacionamento entre as autogestões, reuniu dezenas de representantes de Operadoras de planos de saúde do segmento, para compartilhar conhecimentos e experiências que fortaleçam a atuação dessas empresas no mercado de saúde suplementar brasileiro.

O Encontro, idealizado pelo Conselho de Administração da Geap em parceria com a Direx, foi organizado pelo Diretor de Saúde, Luiz Sávio Salgado Brandão e realizado pela Assessoria de Comunicação. A iniciativa teve repercussão positiva entre os participantes. Os Gestores Estaduais também participaram do evento, por videoconferência.

“Pela primeira vez na história conseguimos fazer com que as autogestões pudessem abrir seus números, dessa forma. Isso é muito bom, compartilhar as experiências e problemas para achar uma solução”, comentou a Gerente Estadual de Mato Grosso, Ana Maria Campos.

Quem também elogiou a iniciativa foi o Gerente Estadual de Alagoas, Patroclus Quintela. “O encontro foi muito positivo. Conseguimos observar melhor a realidade de nosso segmento. Parabéns pela iniciativa”, destacou. 


Já o Diretor-Executivo da Postal Saúde, Ariovaldo Câmara, ressaltou a importância do Encontro: “esse evento é considerado um evento estratégico, num mercado onde hospitais, redes de saúde e grandes corporações possuem alta performance, um risco muito elevado. Cabe a nós, autogestões, nos reunirmos também para buscarmos as práticas e negociações para melhorar o nosso atendimento ao beneficiário”, disse.


Para o Diretor Executivo da Geap, Ricardo Marques Figueiredo, o evento proporciona às autogestões uma reflexão sobre a atuação neste momento de crise econômica. “A gente tem um conjunto de desafios muito grande a superar. Esse foi um momento de muito aprendizado, trocamos muitas ideias e estamos fazendo um benchmarking para poder aprender e aplicar aqui”, pontuou ele.

Complementando as impressões do Diretor-Executivo, o Diretor de Saúde Sávio Brandão afirmou: “é com muito prazer que a Geap está realizando esse primeiro encontro com as autogestões. O nosso objetivo é fazer uma integração cada vez maior. Iremos compartilhar experiências, pensando no bem dos nossos beneficiários e, obviamente, na redução de custos para cumprir a meta de sair da Direção Fiscal”.

Publicação GEAP/ASCOM - 22/05/2019