Notícias

Dia Mundial da Saúde Mental: Geap oferece assistência a beneficiários
A+ A-

Cuidar da mente é essencial para manter uma vida equilibrada e auxilia o indivíduo na capacidade de usar suas próprias habilidades e a lidar com as relações interpessoais. Hoje, 10 de outubro, é Dia Mundial da Saúde Mental e, nesta data, a Geap tem a honra de informar que tem assistência especial aos beneficiários.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera a saúde mental uma prioridade. As perturbações de natureza mental estão crescendo e os distúrbios mentais, independentemente da sua gravidade, são uma das principais doenças incapacitantes do século XXI. O Brasil, por exemplo, é o país com a maior taxa de pessoas com transtornos de ansiedade no mundo e o quinto em casos de depressão, ainda segundo dados da OMS.

A Geap oferece assistência aos beneficiários que apresentam conflitos psicológicos, ampliando o acesso aos serviços relacionados à saúde mental, por meio de assistência realizada por psicólogo e psiquiatra e ações de caráter educacional ênfase nos aspectos psicossociais.

A linha de cuidado Saúde Mental também facilita aos beneficiários dos planos Geap Saúde, Geap Família e Geap Vida o acesso a alguns medicamentos relacionados a transtornos mentais (Leia mais no item “Programa de Auxílios Financeiros”).

Publicação GEAP/ASCOM - 10/10/2018