OUTRAS NOTÍCIAS

GEAP/PB promove amanhã Encontro de Cuidadores do PGC


A superintendência da GEAP na Paraíba realiza amanhã (27) mais uma edição do "Encontro de Cuidadores do PGC", que ocorre na sede da Fundação no estado, às 14h. Durante o encontro, os cuidadores de pacientes inscritos no Programa de Gerenciamento de Casos (PGC) assistirão às palestras Harmonização da Assistência ao Idoso e Cuidado com a saúde Bucal em Pacientes Idosos, ministradas respectivamente pela enfermeira do Núcleo Integrado de Estudos e Pesquisas da terceira (NIETI), Núbia Maria Santana, e pela odontóloga, Carla Rossana Ferrer Nogueira. Cerca de 35 cuidadores são esperados no evento.

O Encontro de Cuidadores do PGC ocorre a cada dois meses com o objetivo de transmitir orientações e informações sobre as patologias mais prevalentes nos pacientes do Programa, trabalhando ao mesmo tempo o lado emocional dos cuidadores. "Estes encontros visam preparar os cuidadores para otimizar a assistência prestada aos nossos assistidos", explica o superintendente da GEAP/PB, Paulo Paiva. A entrada é sempre gratuita.

O PGC visa monitorar os beneficiários da GEAP portadores de doenças crônicas e contribuir para sua adaptação e de seus familiares às condições geradas pela doença, através de atendimento humanizado, proporcionando, desta forma, uma melhor qualidade de vida. No estado, o programa já atendeu cerca de 545 pessoas, desde a sua implantação em maio de 2002, e atualmente atende a 183 pacientes, que são acompanhados por 31 profissionais distribuídos em 4 equipes.

Serviço: Sede da GEAP/PB - Av. Epitácio Pessoa, 2501, Tambauzinho, João Pessoa – PB

Informações pelo DisqueGEAP estadual (83) 2106-6300.

26.11.2004