OUTRAS NOTÍCIAS

GEAP nomeia novas titulares da EDUC, COAUDI e COPESQ


A Diretoria Executiva da GEAP nomeou no dia 29/09 a especialista em administração hospitalar, Elisete Rodrigues Pereira, como coordenadora de Pesquisa, Controle e Avaliação de Desempenho (COPESQ), da Diretoria de Controle de Qualidade (DICON), em substituição à estatística Maria Beatriz de Araújo Almeida. No dia 30/09, a pediatra Deildes de Oliveira Prado como substituiu a médica Eunice Jadriana Soares na coordenação de Auditoria  e Controle dos Serviços Assistenciais (COAUDI),também da DICON. Já a  farmacêutica e bioquímica Naira de Bem Alves assumiu o cargo de assessora de Educação Continuada (EDUC), em lugar da assistente social Lucia Lopes. 

COPESQ - Elisete Rodrigues, de 43 anos, tem experiência de mais de 20 anos em gerência de serviços de saúde, incluindo ações nas áreas de planejamento, regulação, controle e avaliação assistencial, organização de conferências de saúde, participação em conselhos municipais de saúde em Barbacena, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Brumadinho e Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Ela é formada em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras/Fundação Presidente Antônio Carlos, de Barbacena (MG), especialista em Administração Hospitalar pelo Centro de Pós Graduação da Faculdade de Administração Hospitalar da Universidade de Ribeirão Preto (SP). Elisete prestou serviços técnicos profissionais de consultoria e assessoramento na área da saúde; foi gerente estadual do Projeto de Ações Básicas de Saúde; secretária municipal de Saúde de Brumadinho (MG) (1997/1999), entre tantas outras funções que exerceu.

COAUDI - Deildes de Oliveira Prado, de 52 anos, é médica pediatra formada pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Piauí. Fez cursos de especialização em Administração Hospitalar pela Universidade São Camilo (SP), em Saúde Materno Infantil pela Universidade de Brasília; extensão em Organização de Sistema de Saúde, na Unidade Sócio Sanitária Local de Camposampiero (Pádova - Itália) e MBA em Gerenciamento de Programas de Saúde (FGV-Brasília).

A nova coordenadora da COAUDI foi pediatra do Inamps (1975 a 1985), médica auditora a partir de 1986, professora assistente da Universidade Federal do Piauí a partir de 1981. No Ministério da Saúde, diretora do Departamento de Controle, Avaliação e Auditoria (1998/1999), coordenadora da Secretaria Técnica da Comissão Intergestores Tripartite (2000 a 2003) e assessora do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems).

EDUC - Naira de Bem Alves, de 47 anos, é farmacêutica formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e bioquímica pela Universidade Federal do Pará. Fez cursos de relações humanas, "meningite, um problema de saúde pública", atualização em antibióticos, atualização em Microbiologia Médica, política de medicamentos, administração de empresa - farmácia pública, entre outros.

A nova assessora da EDUC tem especialização em Farmácia Hospitalar/ Controle de Infecção Hospitalar pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e em Bioquímica pela Universidade Federal do Pará. Chefiou a Divisão de Controle de Procedimentos Especiais da Secretaria de Assistência à Saúde/MS (1993 a 1995), foi coordenadora de Operações de Controle dos Serviços de Saúde da Secretaria de Assistência à Saúde/MS (1995 a 1998), entre outros.

06.10.2003