A FUNDAÇÃO
Missão
Melhorar a qualidade de vida de seus clientes, por meio da administração, na forma de autogestão compartilhada, de planos solidários de Previdência Complementar, Saúde e Assistência Social.
Visão
Ser o plano de saúde dos servidores e referência em previdência complementar.
Valores
São valores que orientam a relação desta Fundação com o seu público:
  • I - a vida, a saúde, o indivíduo, a educação, a solidariedade;
  • II - a excelência para os Participantes e Assistidos;
  • III - a responsabilidade social da Entidade;
  • IV - o profissionalismo, responsabilidade e justiça;
  • V - a marca GEAP;
  • VI - o espírito da organização, a honestidade, a dignidade, o respeito, a lealdade, o decoro, o zelo, a eficácia, a transparência;
  • VII - a consciência dos princípios éticos.
Conheça a história da GEAP

A GEAP - Fundação de Seguridade Social está entre as primeiras instituições de autogestão de planos de saúde. A Fundação, criada em 29 de setembro de 1945, tem a missão de cuidar da saúde e da previdência complementar dos servidores públicos vinculados aos órgãos patrocinadores da Fundação. Atualmente, a GEAP mantém convênio com 99 órgãos da esfera governamental (ministérios, autarquias, universidades, fundações, centros de pesquisa e etc.) das 27 unidades federativas.

Hoje, a Fundação cuida de mais de 625 mil vidas, das quais 272 mil têm mais de 60 anos. Para atender essas vidas com presteza e qualidade assistencial, a Fundação conta com mais de 21 mil prestadores de serviços médicos e odontológicos, espalhados por mais da metade dos municípios brasileiros.

Entre os diferenciais dos planos administrados pela Fundação está o seu caráter solidário. Não há diferenciação para os que têm doenças preexistentes e todos têm a mesma cobertura. Além do mais, por não ter fins lucrativos, a GEAP pratica preços menores que os de mercado e canaliza seus recursos para a melhoria assistencial. Outro diferencial é plano odontológico integrado aos planos GEAPEssencial, GEAPClássico e GEAPSaúde.

O propósito da Fundação também é cuidar do futuro dos servidores e seus familiares. A GEAP é uma entidade fechada de previdência complementar e administra o Plano de Pecúlio Facultativo, atualmente com 64 mil participantes. A Fundação é o 6º maior fundo em número de inscritos e o 43º em patrimônio, segundo o ranking da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Privada (Abrapp).