GEAP FAMÍLIA - O QUE É?

O plano de saúde GEAPFamília oferece os serviços e auxílios previstos no GEAPSaúde, exceto o Auxílio p/ Educação para menor Portador de Necessidades Especiais e destina-se aos familiares do titular do GEAPSaúde.

Inclui-se no plano GEAPFamília a utilização da UTI Volante para resgate, socorro e transporte, em caso de urgência ou emergência domiciliar, nas 17 capitais e regiões metropolitanas onde a GEAP mantém contrato com empresas que prestam tais serviços. Para as regiões em que não há atendimento da UTI Volante, a Fundação garante a cobertura das despesas com remoção inter-hospitalar, realizada por ambulância, desde que comprovadamente necessária.

Dentro do plano de benefícios do GEAPFamília, que cobre todas as fases do tratamento médico desde a simples consulta até a internação em UTI, é oferecido também um plano de assistência social, que inclui diversos programas como:

  • Programa da Maturidade Saudável

    Busca valorizar a autonomia do idoso e contribuir com sua auto-estima, por meio do desenvolvimento de ações de prevenção à saúde, culturais, esportivas e de lazer, como palestras, oficinas, jogos educativos, caminhadas, passeios, práticas desportivas, dinâmicas de grupo, tendo sempre o seu foco voltado para a adoção de um comportamento saudável e prazeroso na terceira idade.
  • Programa de Gerenciamento de Casos (PGC)

    É um Programa que promove o acompanhamento, em domicílio, dos beneficiários que perderam a autonomia de se locomover, em decorrência de alguma doença ou acidente grave, e que necessitam de atenção especial. Derrame cerebral, politraumatismos, câncer, diabetes com complicações, AIDS e doenças pulmonares e renais crônicas são alguns casos que podem levar ao PGC. No Programa, o beneficiário é acompanhado por uma equipe de profissionais da saúde que o apóia, cuida e orienta de forma a proporcionar-lhe melhores condições de reabilitação. Esse trabalho também envolve a família e o cuidador do paciente, formando uma rede de apoio à recuperação do beneficiário e à sua inserção no meio social.
  • Programa Viva Melhor

    Atende a todos os pacientes portadores de doenças crônicas como diabetes I e II, hipertensão, obesidade/sobrepeso, ainda os tabagistas e portadores de doenças infecto parasitárias, pessoas com idade igual ou superior a 60 anos e os pacientes que tiveram alta do Programa de Gerenciamento de Casos (PGC), mas que ainda necessitam de assistência médica. Saiba mais sobre o Programa Viva Melhor
  • Programa de Acesso a Medicamentos

    Visa a aquisição de remédios com descontos especiais e valores abaixo dos praticados pelo mercado. O objetivo é oferecer aos assistidos, alternativas concretas para reduzir os custos com medicamentos, assim como proporcionar facilidade de acesso, segurança e comodidade no recebimento dos produtos. A solicitação dos medicamentos deverá ser feita por meio do SAC: 0800 728 8300 Saiba as vantagens e condições do Programa de Acesso a Medicamentos
  • Auxílio p/ Aquisição de Órteses e Próteses não Cirúrgicas

    Auxílio destinado à aquisição de aparelhos que auxiliem na capacidade funcional e autonomia do paciente, como cadeiras de rodas, aparelho auditivo, próteses para membros superiores e inferiores, dentre outras.
  • Auxílio p/ Aquisição de Medicamentos Especiais

    Medicamentos de custo elevados, destinados a tratamento em domicílio, especificamente para graves patologias, a exemplo do câncer, AIDS, hepatite B e outras.

Os auxílios são oferecidos de acordo com as tabelas e normas da GEAP