Programa Pró-Equidade de gênero e raça

Programa Pró-Equidade - GEAP
A+ A-

Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça

A GEAP – Autogestão em Saúde integra o Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça – uma inciativa do Governo Federal, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (Unifem). O Programa visa promover a igualdade de oportunidades e de tratamento entre homens e mulheres nas organizações públicas e privadas e instituições, por intermédio do desenvolvimento de novas concepções na gestão de pessoas e na cultura organizacional.

Participante desde a 3º edição do programa, neste ano a Fundação conquistou mais uma vez o selo de Pró-equidade de Gênero e Raça, por intermédio da 5ª edição, por ter obtido êxito em ações promotoras da equidade de gênero e raça. Atualmente, concentra esforços para obter o Selo da 6ª edição do Programa.

Para a execução do Plano de Ação, a GEAP instituiu o Comitê de Pró-Equidade de Gênero e Raça, compostos por trabalhadores e trabalhadoras da Direção Executiva, com apoio dos facilitadores de RH nas Gerências Regionais. Porém, o plano também vislumbra alcançar à sociedade, no que tange com ações voltadas para a legitimação da equidade de gênero e raça dentro e fora do ambiente de trabalho.

Para você conhecer o trabalho que vem sendo realizado pelo Comitê Pró-Equidade de Gênero e Raça, a GEAP criou este espaço com informações, números de telefones úteis, artigos e publicações sobre equidade de gênero e raça.