Notícias

Geres/RN ganha novas instalações no dia em que Geap completa 72 anos de história
A+ A-

A sexta-feira, 29/9, foi dia de duas grandes comemorações na Geap: os 72 anos de existência da operadora e a repaginação total da Gerência Regional do Rio Grande do Norte. Toda reformada e modernizada, a Geres/RN é mais uma que se insere no padrão que a Diretoria Executiva da Geap está implantando em todo País, com intuito de oferecer mais conforto aos beneficiários.

O compromisso de promover a saúde e renovar a Geap, de Norte a Sul, marca um novo tempo tanto de expansão da rede credenciada, quanto de impulsionamento na captação de mais beneficiários.

Em seu discurso, na cerimônia de reinauguração, o Diretor-Executivo da Geap, Artur de Castro Leite Junior, falou que ações assim abrem caminhos para aproximar cada vez mais o assistido, além de estimular o reingresso e a captação de novas vidas. “Pensando nos beneficiários, prestadores, parceiros, entidades, representativas, patrocinadores, imprescindíveis para a sustentabilidade do Plano, que estamos aqui, identificando os traços e redesenhando as formas, para chegarmos às mudanças que tanto queremos”, disse.

João Alves, Gerente Estadual do Rio Grande do Norte, destacou que as homenagens prestadas no dia em que a Geap completa 72 anos são mais do que justas. “A Geap não é um plano de saúde comum, costumo dizer que é um plano de vida. A reforma desse espaço reitera nosso compromisso em prestar um melhor serviço ao beneficiário e aperfeiçoar o nosso atendimento. Estamos muito felizes e orgulhosos com tudo isso”.

O vice-governador do estado do Rio Grande do Norte, Fábio Dantas, também marcou presença no evento e falou sobre o compromisso da Geap e o cuidado com os beneficiários. “Geap é uma importante casa de saúde. Fico feliz em presenciar essa celebração de 72 anos de história de tanta solidez e com papel de zelar pela saúde dos servidores públicos federais. Parabéns, Geap!”.

Rotina dos beneficiários do Rio Grande do Norte

Para aproveitar todas as comemorações, a equipe da Assessoria de Comunicação acompanhou uma manhã de atividades do grupo Idoso Bem Cuidado no Rio Grande do Norte.

De segunda a sexta, a Gerência recebe muitos beneficiários que frequentam com assiduidade as aulas, oficinas e cursos oferecidos na sede da Geap no estado. Eles contaram para a Ascom, um pouco de suas rotinas, o dia a dia deles, compartilhando momentos bons e difíceis, além de fazerem da Geap uma segunda casa. Uma coisa, a equipe da Ascom pode garantir, viu muita união, alegria e entusiasmo por lá. 

Maria Cacilda Costa, 68 anos

Foi aqui que me reergui quando mais precisei, pois perdi um filho, o mais novo, e também o meu marido. Fiquei com depressão, de portas trancadas. Aqui encontrei amigos e funcionários da Geap, que me deram apoio e me tiraram do quadro em que me encontrava. Frequento de segunda a sexta os cursos e aulas de dança, yoga, pilates e encontro fortalecimento de que preciso.

 

Normelia de Mello, 80 anos.

Meu marido, quando vivo, tinha ciúme da Geap, pois todos os dias estou aqui. Faço todas as aulas. A Geap é a minha casa, temos de tudo. Tem gente que não conhece esse trabalho, precisa conhecer. Eu acredito que, no Brasil, não tem um plano de saúde melhor que esse, que ofereça tudo isso. Se tem, eu desconheço!

 

Mirtes Guedes, 69 anos.

Aqui é maravilhoso. Gosto de tudo. Faço dança, pilates, memorização e arte- terapia. Estou aqui de segunda a sexta. Não perco nada. Faz bem para cabeça e saúde. Só de sair de casa, vir encontrar pessoas queridas, amigas todos os dias.

Câncer de mama: precisamos tocar nesse assunto

A Geap acaba de lançar a edição 2017 da campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo alertar e conscientizar seus beneficiários e a sociedade brasileira sobre o câncer de mama. O trabalho, que já foi iniciado em todo o país, contará com a distribuição de materiais estratégicos e informações sobre a doença, prevenção e tratamento.

Publicação GEAP/ASCOM - 10/5/2017