Notícias

Geap sedia 4º Encontro de Ouvidores das Autogestões em Saúde
A+ A-

A Geap e a Postal Saúde coordenaram um evento realizado pela Unidas, voltado às Ouvidorias das instituições filiadas. Com a presença de 35 operadoras, o encontro promoveu a integração e fortalecimento, bem como a oportunidade de identificação e qualificação dos serviços prestados. 

O Conselheiro Titular do Conad (Conselho de Administração) da Geap, Rodrigo Vasconcelos falou que “é imprescindível” a discussão sobre o papel da Ouvidoria para evitar judicialização, uma realidade entre as operadoras de saúde. “A Ouvidoria funciona como um canal de mediação e esse tema está bastante em voga hoje. Nos traz importantes indicadores para a gestão. É por onde temos a aferição do índice de reclamação ou satisfação do nosso beneficiário e nos serve como um canal de denúncias”, destacou Vasconcelos.

O Diretor de Serviços da Geap, A.J. Motta lembrou que a Ouvidoria é um importante canal de manifestação dos usuários. “Certamente é um canal de mediação de conflitos que devem ser resolvidos de imediato”, explicou o diretor.

De acordo com Luciana Rodrigues, Diretora de Controle de Qualidade da Geap, a Ouvidoria é uma das portas de entrada mais importantes para os beneficiários e clientes. “O fator da judicialização será um importante tema a ser debatido, pois sabemos que a Ouvidoria faz muita diferença no resultado final, garantindo um atendimento de excelência aos beneficiários”, pontuou.  

“Este é um momento de aprendizado e troca de experiencias dentro desse importante e estratégico setor que é o de Ouvidoria nas instituições. Estaremos nos dois próximos dias compartilhando conhecimento para enriquecer ainda mais a nossa atuação enquanto ouvidores”, declarou Aline Verônica Paz, Ouvidora da Geap.

Publicação GEAP/ASCOM - 8/10/2017