Notícias

Geap é destaque na imprensa nacional
A+ A-

A Geap Autogestão em Saúde ganhou espaço na  imprensa, nos últimos dois domingos do mês de abril. As matérias tiveram repercussão no jornal Correio Braziliense, um dos mais influentes do País, dia 9/04 e no dia 16/04.

Com o título “Excelência em saúde e bem-estar”, a primeira matéria publicada, neste mês, trata do balanço financeiro da empresa, mostrando que a operadora saiu de um resultado negativo, em 2015, de R$ 202 milhões, para um saldo positivo de R$ 153 milhões em 2016. O jornal evidencia o fato de que dando continuidade ao bom momento, os conselhos de Administração e Fiscal da Geap aprovaram por unanimidade, as demonstrações contáveis referentes ao exercício do ano passado. “Uma grande conquista, especialmente, ao considerar o cenário atual, que levou diversos planos a terem resultados negativos”, disse o diretor-executivo, Artur de Castro Leite Junior ao jornal.

O Correio também conta que o balanço contábil foi analisado por uma das maiores empresas de auditoria externa do mundo, a Pricewaterhouse Coopers (PwC), que aprovou o relatório, sem ressalvas.

Já a publicação do último domingo (16), no Correio Braziliense, apontou que, com a criação de políticas de prevenção de doenças e a promoção de hábitos saudáveis, a Geap teve diminuição de 23% nas despesas com atendimento médico a clientes da terceira idade. A matéria intitulada: “Ações voltadas para idosos reduzem custos”, destaca que os resultados de políticas de estímulo à prática de exercícios físicos já geram economia para as empresas desse mercado, sobretudo para as de autogestão. De acordo com o Correio,  medidas de prevenção são fundamentais para amenizar os custos no atendimento aos clientes que estão em uma fase de vida na qual os gastos são, normalmente, mais elevados.

A matéria dá espaço, com foto, a três beneficiárias da operadora, que participam do programa Maturidade Saudável, em Brasília, e conta o quanto a prática de exercícios físicos têm transformado suas vidas, levando mais qualidade de vida e bem-estar. Além disso, o impresso conversou com o gerente Regional do Distrito Federal da Geap, José da Silva Pacheco. “As medidas de promoção e prevenção têm sido essenciais para reduzir a sinistralidade. O retorno é impressionante”, explicou o gerente ao jornal.

Publicação GEAP/ASCOM - 4/20/2017